31.5.11

Vida nova

Parte considerável do meu tempo, de 2006 para cá, foi dedicada ao trabalho na Fumec, de onde estou de saída. Primeiro atuei como professor da disciplina Design Sonoro e, nos últimos 9 meses, coordenei o Grupo de Pesquisas Sonoras – ambas as instâncias ligadas ao curso de Design Gráfico, coordenado por Guilherme Guazzi, a quem, mais uma vez, agradeço pela oportunidade que me deu de participar de um contexto – a chamada vida acadêmica – com o qual eu nunca quis ter mais que relações pontuais de diálogo e colaboração.

Aprendi muito por lá, sobretudo com os estudantes que me escolheram para orientar seus projetos de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Também foi bom estar perto de professores como Flávio Vignoli e Juliana Pontes, dos quais me tornei amigo – com Vignoli, edito a Coleção Elixir, de poesia & tipografia – e dos funcionários, que sempre me trataram com carinho e respeito. Saio porque foi identificado um grave erro na forma da minha contratação – eis a versão oficial da faculdade, que não tenho condições nem vontade de refutar.

Existe a hipótese de eu ser recontratado pela Fumec no final do ano, mas não vou me preocupar com isso por agora. Em paz, finalizo dois livros, que espero lançar em setembro, elaboro 5 performances diferentes, defino as faixas do meu sempre adiado disco de canções, crio um novo blog, vivo a expectativa de um novo momento para minhas pretensões artísticas fora do Brasil, preparo com Chico de Paula e novos parceiros as futuras investidas da ZIP, acompanho, todo prosa, o crescimento das minhas meninas, Iná e Flora, converso com quem quer saber de conversa e... conto os dias à espera da vinda, para Belo Horizonte, da moça bela para quem meu coração só sabe dizer sim.

PS: A foto acima, de Ilka Boaventura Leite, foi feita durante performance que improvisei, na ZIP, com o meu Emaranhado Samba.

6 comentários:

Susanna disse...

Fico feliz por vc! Mudanças e projetos... uma delícia isso tudo. Fase ótima para definir alguns passos e o coração... Tudo de bom sempre pra vc!

Edson Cruz disse...

Evoé, amigo.

Ricardo Aleixo disse...

Gracias, querida
Susanna! Evoé, meu caro Edson!

Samuel Mendes disse...

Vida longa e próxima - ao acima de tudo, amigo - Ricalêxo! Saudades, S.

Ricardo Aleixo disse...

Samu, é você mesmo? :) Direto de Sampa? Tome abraço!

João disse...

Ricardo, a 'vida academica' vai semtir sua falta e tavez ela nao saiba avaliar isso de imediato. Felizmente como diz o Lulu 'há tanta vida la fora...' e é sabido que nessa vc é ativo e necessário. Siga em frente e conte comigo. Abraço Joao Diniz.