13.12.07

Alguma notícia




Cheguei de Buenos Aires na sexta passada, já com o pensamento voltado para Maceió, onde estou, desde ontem, para performar (já foi: e "foi tudo", como diria minha amiga e orientanda na Fumec Vanessa de Michelis, a DJ vnss), ministrar um workshop (daqui a pouco) e conversar com os alunos da pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas (amanhã), responsável, junto com o Sesc, pela minha vinda para cá. Só para aplacar a saudade, tomem aí umas imagens que produzi para a mostra Poiesis > poema entre pixel e programa, que esteve em cartaz no Rio de Janeiro até o último dia 2/12. Essas imagens integram dois vídeos nos quais trabalhei, com a preciosa colaboração de Leandro Vinicius, com 212 fotos realizadas por mim, direto do laptop. Todo o processo de edição se deu na captura das imagens, isto é, elas não foram submetidas posteriormente a alterações de qualquer ordem: postado diante do "olho/câmera", eu buscava a melhor (ou a pior, conforme o interesse) luz possível, já com um efeito pré-definido, interpondo entre mim e a máquina objetos como cartelas de letraset, frascos de perfume, páginas de livros etc., numa espécie de foto-performance-corpografia mobilizada unicamente pelo prazer do jogo. Volto ao assunto outra hora. Abraços.

Nenhum comentário: