24.10.07

Novas


A boa é que retorno ao Rio hoje, para participar do programa Salto para o futuro, da TVE, nesta semana dedicado ao tema "Poesia na escola". Aproveito e vou ver com calma a mostra poiesis, no Oi Futuro (ver post abaixo). Volto para BHZ amanhã e já retomo a feitura da quinta edição da revista Roda - Arte e cultura do Atlântico Negro, agora enriquecida pela presença da jornalista Janaina Cunha Melo, que assumiu o cargo de editora-adjunta. Enquanto isso, no LIRA, prossegue o curso "Palavra falante: a voz na poesia" (quem perdeu o bonde, fique ligado, que em março receberei uma nova turma).

Mas a grande novidade mesmo é que a incubadora de projetos editoriais que acabou surgindo no rastro da criação do LIRA já produziu seu primeiro livro: Cada, de Bruno Brum - que considero, sem favor, um dos poetas mais inventivos dentre os que lançaram seus primeiros trabalhos nos últimos anos (em Minas e além-montanhas). O lançamento será no dia 26 de novembro, na livraria Quixote. Até lá, reproduzirei alguns poemas do livro. Quem quiser saber como fazer para garantir o seu exemplar, favor clicar aqui.

Um comentário:

Cândido disse...

com certeza vou pegar o meu. Ricardo, informe, por favor, o dia do seu papo na TVE. ontem acompanhei um ping-pong da Janaina e achei bem interessante. o seu e o da Claudia Roquette tá agendado. me ifnorma, falou? abração Cândido.