18.11.10

DICA (IMPERDÍVEL!)

CON(C)(S)(?)ERTO SENSONIAL


No sábado, dia 20 de novembro, o artista Paulo Bruscky apresenta performance sonora CON(C)(S)(?)ERTO SENSONIAL às 18horas, no auditório do Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacilio Negrão de Lima, 16585, Pampulha).


A performance marca o encerramento da exposição "P_Bruscky - Uma Obra sem Original" e o lançamento do catálogo, que traz o registro da mostra. O evento é gratuito e a promoção é da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura e do Museu de Arte da Pampulha.


O CON(C )(S)(?)ERTO SENSONIAL seguirá a mesma lógica da versão original apresentada no dia 21 de março de 1972, para uma animada platéia de professores e estudantes universitários.


Logo na entrada do auditório serão distribuídas para cada participante, caixinhas de fósforos estilizadas nas cores vermelho, azul, verde e amarelo. De acordo com a projeção das cores no espaço, a intenção é que as pessoas respondam balançando as caixinhas, dando origem a ritmos que serão reinterpretados por um pianista convidado. O acontecimento será apenas uma das atividades agendadas para encerrar a panorâmica de Paulo Bruscky no Museu de Arte da Pampulha. Além da performance, haverá um bate-papo com o artista sobre o seu trabalho e a experiência de realizar a panorâmica no MAP.


Quem comparecer ao CON(C)(S)(?)ERTO SENSONIAL terá outra surpresa. A partir da década de 1970, junto com Daniel Santiago, Paulo Bruscky iniciou o projeto "Arte Classificada". Trata-se de publicações de anúncios pagos em jornais do Brasil e do exterior, cuja intenção é apropriar-se da folha impressa como espaço expositivo. Ao povoar as páginas dos classificados com proposições artísticas e poéticas, o artista tem buscado meios de interferir no cotidiano do leitor. No sábado, dia 20, ele publicará novamente os anúncios em Belo Horizonte. O público do evento ganhará um exemplar da página do jornal com a assinatura de Bruscky.[Dica extraída daqui].


Data: 20/11/10 - sábado
Hora: 18h
Entrada Franca

Nenhum comentário: