12.3.11

ZIP "para viagem"

Na próxima quinta-feira, dia 17/3, às 19h, abriremos, mais que uma nova edição da Zona de Invenç˜ao Poesia &, um novo formato de realização da ZIP. Em outras palavras: sem deixar de ser um minifestival que explora as relações da poesia – tomada enquanto arte verbal – com outros sistemas semióticos, ZIP amplia, a partir de agora, seu leque de ações.


Nossa ideia é trabalhar tanto com a possibilidade de apropriação criativa de um determinado espaço, como a Grande Galeria do Centro Cultural da UFMG, para atividades múltiplas, quanto com a definição de focos mais específicos, como o aprofundamento da pesquisa em torno de determinada área de criação (performance intermídia, videopoema, poesia sonora, livro-objeto e qualquer outra que se encaixe no conceito de “poesia &”).


Em termos práticos, sempre sob o enunciado “ZIP apresenta”, trabalharemos com projetos que oferecerão, além de produtos artísticos (mostras, performances, instalações), instâncias de debate, troca de experiências e desenvolvimento orientado de processos criativos. Melhor ainda: a letra “I” de ZIP também indica, “daqui para radiante” (Leminski dixit), nosso desejo de itinerância. Nossa vontade de invenção, ou melhor, de invenç˜ao, claro está, permanece – editada e sampleada. Volto ao assunto em breve.

5 comentários:

chico de paula disse...

esse também é um belo release....

Ricardo Aleixo disse...

fala, chico!

Anna Luiza disse...

gostei!

é só chegar lá e ver?

Andre disse...

Ricardo, sou de Porto Alegre e gostaria de entrar em contato com você por e-mail. Podes divulgá-lo aqui no blog ou me mandar uma mensagem? (andre.dangelo@pucrs.br).

Obrigado!

André D.
PoA - RS

Ricardo Aleixo disse...

É só chegar, Anna Luiza. Até! André, te mando um email daqui a pouco.