13.6.11

Semana que vem tem "função"


considere as relações [georges braque] muitas coisas, onde quer que se esteja, o que quer que se faça, acontecem ao mesmo tempo. elas estão no ar. pertencem a todos nós [john cage] o mito é uma hipótese de como o gesto inaugural foi realizado e, através do rito, as comunidades encenam, constroem o espaço e o tempo primordiais como verdade eufórica, isto é, como verdade fundamentada na sensação de estar realizando outra vez o gesto primordial [mircea eliade]

encontrei as anotações acima e, ao relê-las, me lembrei desta sequência de fotos do poemanto em evolução, clicadas por foca lisboa (diamantina, minas, 2006). palavras e imagens são postadas, aqui, só para lembrar a vocês que na quarta-feira da semana que vem, dia 22 (e não 26, como eu disse anteriormente), farei a performance música para modelos vivos movidos a moedas, no encerramento da programação do projeto sentimentos do mundo, no qual também se apresentará o poeta marcelo dolabela.

comigo estarão: alvimar liberato, meu amigo violonista e arranjador, iná aleixo, minha filha performadora, e mariana botelho, a moça poeta com quem tanto aprendo sobre arte e vida e afeto e cuidado. às 10h30, no auditório da reitoria da ufmg. entrada franca. ps: quem ainda não tem o modelos vivos, eis aí a chance de adquirir seu exemplar – devidamente autografado.


10.6.11

Dois poemas do meu livro TRÍVIO para João Gilberto no dia dos seus oitenta anos

Obs.: Lembrar de comentar com ela
o quanto a música do João faz mais sentido
quando se está apaixonado.